O Município de Vila Nova de Poiares foi distinguido como “Município Amigo do Desporto”, numa cerimónia que decorreu em São João da Madeira, na presença de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
O galardão, recebido pelo Vice-Presidente, Artur Santos, em representação do Município, foi atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD), e avalizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, num prémio que visa distinguir anualmente os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência.
O objetivo é reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas ao nível da gestão do desporto nos municípios portugueses, no âmbito da promoção do desenvolvimento desportivo nos seus territórios.
Este galardão “Município Amigo do Desporto” assenta em 10 áreas de análise, nomeadamente, organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.
Para o Município, esta distinção nacional representa o reconhecimento público do trabalho que o município e as associações locais têm desenvolvido nesta área, com um número significativo de participantes desportivos e realizando eventos de grande impacto na região e no país, trazendo a Poiares milhares de participantes, e que são reflexo de uma aposta forte no setor do desporto e juventude.