O Concelho de Góis recebeu um conjunto de equipamentos tecnológicos fundamentais, no âmbito de uma candidatura conjunta, elaborada pelos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, ao abrigo do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e do Portugal 2020.
Assim, foram instalados uma Estação Meteorológica, uma Estação Hidrométrica e um Sensor de Nevoeiro, em pontos fulcrais do território do Concelho de Góis, de acordo com o preconizado no Plano Intermunicipal de Gestão de Riscos, elaborado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. A Estação Meteorológica faz a medição de diferentes parâmetros meteorológicos, tais como a temperatura, a humidade relativa, a direção e velocidade do vento e a precipitação.
A Estação Hidrométrica permite a monitorização da altura da coluna de água do rio Ceira e o Sensor de Nevoeiro vai permitir antever uma situação em que ocorra uma grande concentração de nevoeiro, prevenindo a sinistralidade rodoviária. A instalação destas ferramentas de monitorização está a ser coordenada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.