Está confirmado o nome mais sonante para a época 2018/2019: Joel Pereira, guarda-redes de 22 anos, é reforço do Vitória de Setúbal.

O acordo de empréstimo com o Manchester United, válido por uma temporada, foi fechado ontem e, ao que tudo indica, o mais recente reforço às ordens de Lito Vidigal chegará amanhã a Setúbal, dia da apresentação oficial da equipa que, recorde-se, às 20 horas, realiza no Bonfim um particular com o Extremadura, de Espanha.

Uma operação relâmpago da SAD sadina na qual José Mourinho, treinador que nunca escondeu a paixão pelo clube da sua cidade, teve um papel fundamental.

Joel Pereira, que tinha mercado em Inglaterra e Portugal – o Sporting avaliou uma potencial transferência, mas os red devils queriam garantir a sua titularidade, o que acabou por fazer cair as negociações -, muda-se, assim, para Setúbal, naquela que será a segunda experiência do internacional sub-21 no futebol português.

A primeira passagem  pela Liga aconteceu no Belenenses, na temporada 2016/2017, tendo o guardião contabilizado 10 jogos, um número reduzido uma vez que acabaria por regressar ao United em janeiro dessa campanha. Uma possibilidade que, de resto, deverá ser igualmente acautelada por parte do clube de José Mourinho neste contrato de cedência celebrado com o Vitória.

Joel Pereira terá em Setúbal a concorrência de Cristiano (que vinha sendo o escolhido em grande parte dos jogos da pré-época), o também reforço Milton Raphael e o mais jovem Miguel Lázaro. De resto, face à chegada de Joel Pereira, este último deverá ser aposta principal na recém-criada equipa de sub-23 que ontem cumpriu o primeiro treino da temporada, sob o comando de Chiquinho Conde.