Tem início esta segunda-feira, prolongando-se até dia 18, a 13ª edição da Mostra de Teatro Escolar Coimbra. O evento vai reunir, na Oficina Municipal do Teatro, cerca de trezentos alunos, de 17 estabelecimentos escolares não só de Coimbra, mas também da Lousã, Soure, Alvaiázere, Ílhavo e Tomar.
A assistir às peças, que vão ser exibidas em sessões de manhã e de tarde, estarão 1.500 alunos dos mesmos estabelecimentos de ensino público, particular e cooperativo que integram a iniciativa, disse à agência Lusa o Teatrão, companhia de teatro de Coimbra que apoio o evento. Ao todo, vão ser exibidos 18 espetáculos que têm uma duração mínima de 30 minutos e máxima de uma hora, participando alunos do 2.º ciclo até ao secundário, que apresentarão criações próprias dos alunos com professores, com a interpretação de obras dramáticas ou adaptação de outras obras presentes no Plano Nacional de Leitura.
A 13ª edição da Mostra de Teatro Escolar de Coimbra é uma organização da Escola Quinta das Flores, Ágora – Centro de Formação de Associação de Escolas, Escola Secundária Avelar Brotero e Centro de Formação de Associação de Escolas Minerva.