A Câmara Municipal de Miranda do Corvo volta a comemorar o Dia Mundial do Coração.

A iniciativa realiza-se este sábado (29 de Setembro) na Praça José Falcão entre as 09h00 e as 12h00.

Durante a manhã, a autarquia programou diversas atividades relacionadas com a temática.
O objetivo, segundo o Presidente Miguel Baptista, é “reforçar a importância da prática desportiva e a adoção de um estilo de vida saudável”.

Uma das propostas do município é a realização, a partir das 09h15, de uma caminhada pelas ruas de Miranda do Corvo. Cardiofitness, Running, Ginástica, Reeducação postural, Acrobática, Futsal, Dança, Gincana Escutista e Ginástica para adultos são outras das propostas previstas para esta manhã que se pretende saudável em pleno centro da vila. O programa contempla ainda aulas de hip hop e sessões de Reiki e meditação, com os interessados a poderem fazer rastreios de diabetes (tipo 2).

Os alunos dos cursos profissionais Técnico de Desporto e Técnico de Saúde vão marcar presença na iniciativa que conta com o apoio de nove entidades concelhias.
A saber: Associação Talhados pelo Vento, Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Torre de Sinos, Casa do Povo de Miranda do Corvo, Associação Abutrica, Agrupamento 859 de Escuteiros, Fundação ADFP, Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, Academia de Dança de Miranda do Corvo, Clube de Cricket de Miranda do Corvo e Comissão da Aldeia do Espinho. “Convidamos toda a população a participar nesta iniciativa que integra a programação oficial da Fundação Portuguesa de Cardiologia”, refere o autarca.