O Hotel Parque Serra da Lousã foi o palco escolhido pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, para a realização do seminário “Refugiados: acolher, integrar, autonomizar”, esta quinta e sexta-feira, com a participação especial do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
A abertura do evento está marcada para as 9.30 de quinta-feira, com o tema “Políticas Nacionais e Institucionais para a integração de refugiados”, onde estarão Eduardo Cabrita; Ramiro Miranda, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra e Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP. Durante o dia serão apresentados e debatidos diversos temas relacionados com a problemática dos refugiados, com a participação de jornalistas, professores do ensino superior e políticos. A fechar o dia de quinta-feira, realiza-se uma visita ao Templo Ecuménico Universalista e, pelas 19.30, o jantar no Restaurante Museu da Chanfana.
A questão dos refugiados e da sua integração em Portugal, nomeadamente na região Centro, voltará a estar em destaque na sexta-feira, a partir das 9.30, com a participação de autarcas, representantes do IEFP e outros convidados.
Para mais informações e inscrições, os interessados poderão aceder a www.adfp.pt/agenda ou ligar 239 530 150.