A Feira da Caça e do Mel volta a unir as duas vertentes, irá realizar-se no próximo fim-de-semana, 11 e 12 de Novembro, com o objetivo de atrair um grande número de visitantes e promover os produtos endógenos do concelho e da região.
Num fim-de-semana em que várias centenas de caçadores se deslocam a Miranda do Corvo para a anual montaria ao javali e veado, o certame irá contar com cerca de oito dezenas de expositores dirigidos ao tema da caça: armas, vestuário, cães de caça, falcoaria e gastronomia; mas também duas dezenas de expositores dedicados à apicultura: mel e derivados; bem como o artesanato.
A Feira da Caça e do Mel promete ainda diversas atividades e muito entretenimento, com grande destaque para a atuação do artista Toy.
A Feira abre portas no dia 11 de Novembro, pelas 10 horas, com a inauguração oficial agendada para as 15h com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Miguel Baptista e restantes entidades locais.
Durante a manhã de domingo, com início pelas 8h, decorrerá o II Troféu da Caça e do Mel Santo Huberto, uma prova desportiva que pretende mostrar a arte de treinar os cães de caça. Durante a tarde de domingo a animação musical estará a cargo da Banda Sense e d’ Ús Sai de Gatas.
Durante os dois dias de certame estarão disponíveis, em permanência, as tradicionais tasquinhas, onde os visitantes poderão degustar diversos pratos relacionados com a caça e outros pratos tradicionais.
A organização da Feira da Caça do Mel é da responsabilidade da Câmara Municipal, com o apoio das associações de caçadores do concelho.