O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, desloca-se esta sexta-feira a Seia, para presidir à Sessão de Apresentação do Projeto de Requalificação das instalações do Centro de Saúde local, após a qual se realizará uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Assunção.
O programa da visita do Governante à região terá início às 10 horas, no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco. A partir das 11.30, Adalberto Campos Fernandes estará no Hospital Pêro da Covilhâ, onde visita várias valências, antes da sessão solene, onde usará da palavra.
Às 15 horas, o ministro visita o Centro de Saúde de Seia, onde será apresentado o projeto de requalificação das instalações. A partir das 15.45, Campos Fernandes visita o Hospital Nossa Senhora da Assunção, onde terá lugar a assinatura de um protocolo entre a Unidade de Saúde Local da Guarda e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito da teleconsulta de cardiologia. A deslocação do ministro da Saúde à região terminará em Ervedal da Beira, pelas 17 horas, com a inauguração da Unidade de Saúde local.