O centro da vila foi, este ano, o local escolhido para a realização da 6ª edição do Mercado Antigo de VN Poiares, Coimbra. O presidente da Câmara, João Henriques, já explicou à MundialFM porque razão o evento mudou de local:

O Mercado Antigo é um trabalho conjunto de várias coletividades do concelho, desde logo o principal organizador, o Rancho Folclórico e Etnográfico do Município:

Do programa, destacam-se o Desfile de Marchas Populares, sábado à noite, com a participação de marchas  de Cantanhede, Coimbra e Penacova e, no domingo à tarde, o Festival de Folclore, com grupos de Paredes, Figueira da Foz e Penacova, para além do rancho anfitrião. Haverá ainda jogos tradicionais, um desfile equestre e a recriação dos anos 20, entre outras atividades. O facto do evento se realizar, este ano, no centro da vila, está a provocar alguns condicionamentos de trânsito, nomeadamente entre a rotunda junto ao Mercado Municipal e o Jardim Santo André. Entretanto, realiza-se amanhã, tal como já noticiámos, o 9º Encontro das Estrelas. Trata-se de um corrida de karting que vai trazer ao Kartódromo de Poiares grandes nomes do automobilismo português:

Vila Nova de Poiares volta a ter um fim de semana intenso com o Mercado Antigo, amanhã e domingo, no centro da vila, e o 9º Encontro das Estrelas, também amanhã, no kartódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here