Excetuando o episódio da grande penalidade na Alemanha, quando por ordem do treinador viu Otávio tirar-lhe a bola das mãos para assumir o momento do empate para os dragões, a carreira de Marega na Liga dos Campeões é um mimo.  O maliano tem estado presente em todos os momentos de eleição do FC Porto na prova e os três golos anotados, bem como a particularidade de ter assumido as quatro jornadas a tempo inteiro (4 jogos x 90 minutos), lançam-no para indiscutível figura de primeiríssimo plano.

O maliano não marcou na partida de estreia frente ao Schalke mas acabou por conquistar a grande penalidade que garantiria a igualdade aos dragões e esse lance tão fundamental para a carreira portista na prova ter-lhe-á garantido a essencial embalagem para ir assegurando preponderância indiscutível. Com o radar a funcionar, depois do encontro na Alemanha, o avançado marcou sucessivamente a Galatasaray, a Lokomotiv em Moscovo e depois também aos russos no Estádio do Dragão, somando portanto três tentos em três rondas consecutivas. O maliano faz agora pontaria ao golo frente ao Schalke que lhe está prometido desde 19 de setembro e se marcar entra mesmo numa dimensão super.

Se fizer um golo frente aos alemães, o atacante do Mali assume quatro jornadas consecutivas a marcar na Liga dos Campeões e galga terreno para alcançar um feito ao alcance de muito poucos. Neste século, aliás, e apesar de toda a classe de muitos atacantes que passaram pelo dragão, ninguém chegou lá e esse detalhe aponta para uma viagem bastante longa no tempo…

A última vez que um jogador portista assumiu quatro rondas consecutivas a marcar no quadro principal da Liga dos Campeões foi em 1999/2000 e a proeza foi inscrita por Mário Jardel. O avançado brasileiro anotou sucessivamente golos a Olympiakos (2.ª jornada), Real Madrid (3.ª jornada), Real Madrid (4.ª jornada) e Molde (5.ª jornada), fechando essas quatro partidas entre setembro e outubro com cinco golos, uma vez que bisou no jogo em casa com os espanhóis, que nessa época chegariam ao título europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here