A noite de sábado (16 de junho) será animada pelas Marchas Populares no centro da vila de Miranda do Corvo. Numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Câmara Municipal de Miranda do Corvo, a iniciativa tem início às 18h00, de entrada livre, com a abertura de seis tasquinhas na Praça José Falcão, onde será possível jantar a tradicional sardinha e outros petiscos.
Para as 21h00, está previsto o início do espetáculo de Ruizinho de Penacova, que interromperá a sua atuação para o desfile das Marchas Populares entre o Largo Manuel Pereira Batalhão e a Praça José Falcão (em pleno centro histórico da vila).

Ao todo, irão participar no desfile sete grupos locais, três deles infantis e um integeracional, com a organização a apontar para a presença de mais de 250 pessoas no desfile de sábado à noite. A Marcha EB1 Lamas, Marcha Infantil de Moinhos, Marcha do 2.º Ano do Centro Educativo de Miranda do Corvo, Grupo Recreativo e Cultural Corvense, Casa Recreativa de Semide, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Vale de Açor e a Casa do Povo de Miranda do Corvo são os grupos participantes.

Durante as duas horas de desfile, todos os grupos vão apresentar a sua coreografia em três locais diferentes: Largo Tenente Romãozinho (junto à Casa do Design) e na Praça José Falcão (duas zonas). Após o desfile, o artista Ruizinho de Penacova sobe de novo ao palco para animar o público presente na iniciativa.
De assinalar que cada grupo recebe um subsídio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo. O município concede um apoio de 600 euros para as marchas infantis e de 1.000 euros para as marchas dos adultos, enquanto a junta apoia, respetivamente, em 400 euros (infantis) e 500 euros (adultos) os grupos participantes. Esta autarquia oferece ainda parte da sardinha e da broa que é comercializada, a preço simbólico, nas seis tasquinhas instaladas na Praça José Falcão, cuja gestão foi atribuída aos grupos que participam no desfile