Foi noticiado este domingo, foi desmentido (em parte) na mesma noite. Manuel Fernandes vai substituir Augusto Inácio como diretor de futebol do Sporting, mas apenas até ao fim do estágio na Suíça.

A confirmação partiu da própria lenda do Sporting, no programa Play-Off, da SIC Notícias, onde é o comentador afeto aos leões.

«Disseram-me que o Inácio ficava a tratar dos jogadores para emprestar e com situações por resolver… Eu vou acompanhar a equipa e mais nada. Vou acompanhar a equipa, fazer parte da equipa. Vou substituir o Inácio nesta viagem», explicou Manuel Fernandes no citado programa.

O segundo melhor marcador de sempre da história dos leões foi informado antes de entrar em direto para o programa da situação, ele que continua a fazer parte da estrutura leonina – na equipa de scouting – admitindo ainda que tem falado com José Peseiro e que «nestes dois meses sou opção para o Sporting», explicou, aludindo ao facto da comissão de gestão apenas estar em funções até às eleições de setembro no Sporting.