O médio Manuel Fernandes foi o espelho da ambição de Portugal no Mundial e realçou que seja qual for o adversário, a Seleção Nacional irá sempre lutar pela vitória.

«Acima de tudo temos de ganhar o jogo inaugural. Nós não vamos jogar para empatar, porque assim a derrota será mais provável. O objetivo é vencer todos os jogos do grupo e depois vemos o que podemos fazer», afirmou Manuel Fernandes, em conferência de Imprensa esta manhã em Kratovo.

O médio voltou a fazer parte dos trabalhos da Seleção Nacional, após prolongada ausência.

«Estou bastante contente por voltar a integrar este grupo, que é campeão da Europa. Já conhecia grande partes deste grupo de trabalho. É um grande privilégio fazer parte deste grupo.»

O meio-campo será o setor mais forte de Portugal.

«Será difícil jogar. Na primeira conferência que dei lembrei que era o setor mais difícil para jogar e continuo a dizer o mesmo. As minhas possibilidades são as mesmas que os restantes jogadores, mas será muito difícil fazer parte do onze inicial.»

O primeiro adversário será a Espanha.

«Acredito que eles têm bastante respeito pela Seleção portuguesa e vão jogar da mesma forma como fazem, ou seja, vão tentar ter maior tempo possível a posse de bola. A Espanha é uma das favoritas a vencer o Mundial.»

O futuro de Ronaldo estará em aberto.

«Não tenho nenhuma observação negativa acerca de Ronaldo. Ele está concentrado em ajudar Portugal, Ronaldo irá ajudar Portugal a ter maior apoio.»