Na véspera do dia em que celebra os 15 anos em que foi eleito para a presidência do Benfica, Luís Filipe Vieira, de 69 anos, quebra o silêncio em extensa entrevista que irá conceder, esta noite, pelas 20 horas, à TVI e TVI24.
Oportunidade para o líder encarnado fazer balanço dos 15 anos que leva à frente da Direção benfiquista, mas também para passar em revista os temas da atualidade, desde a recente contestação a Rui Vitória, a quem manifestará público apoio, mas também as polémicas com os casos judiciais em que o Benfica tem estado envolvido serão, seguramente, um dos temas de conversa.

Luís Filipe Vieira, recorde-se, foi eleito para a Direção do emblema da Luz a 31 de outubro de 2003, sucedendo a Manuel Vilarinho, presidente que cerca de dois anos antes o tinha convidado para a gestão do futebol profissional.
Em 15 anos, conquistou seis títulos de campeão nacional e conseguiu devolver às águias a hegemonia do futebol nacional, manchada nos últimos tempos pelos casos polémicos na sequência da divulgação dos e-mails de vários responsáveis do clube e da SAD. O atual mandato de Luís Filipe Vieira prolonga-se até outubro de 2020.