Os cinco pontos de desvantagem em relação ao líder FC Porto no campeonato e os zero pontos somados ao fim de quatro jornadas na Liga dos Campeões não abalam a confiança de Luís Filipe Vieira no trabalho de Rui Vitória. Mais do que isso, em entrevista ao canal do clube, o líder do emblema da Luz garantiu que a continuidade do treinador, que é parte essencial do projeto atual, não está de todo dependente de resultados.

«Penso que todos os benfiquistas estão identificados com Rui Vitória. É benfiquista, está identificado com o projeto, por isso só posso garantir que o Rui tem mais dois anos de contrato e irá cumpri-los. Não vale a pena pensar que está sujeito aos resultados. Nós não somos comandados de fora para dentro. O Rui tem contrato para cumprir e o Benfica vai até ao fim com ele. E se tiver que renovar renova, ainda renovou há pouco tempo», realçou o presidente do Benfica.

Não vamos abdicar de continuar a investir na formação. E temos o treinador indicado para isso
O tema da aposta na formação foi recorrente na conversa e Luís Filipe Vieira indicou ter a convicção de que Rui Vitória é o treinador indicado para levar a cabo o projeto.

«Quem acompanha de perto o futebol do Benfica sabe que temos jovens de grande qualidade, que só precisam de uma janela aberta e que possam vestir a camisola do Benfica e estar na primeira equipa. E que os deixemos errar uma, duas, três vezes, mas que se afirmem pelo Benfica pela qualidade que têm. São jogadores disputados por outros clubes, que cada vez vão ser mais disputados. Face ao compromisso que temos, não vamos abdicar de continuar a investir na formação. E temos o treinador indicado para isso: o Rui Vitória é precisamente o treinador com o perfil certo para apostar nesta juventude toda. E vai dar-nos muitas alegrias».
O sonho de conquistar a Liga dos Campeões é referido com alguma frequência no seio do clube e Luís Filipe Vieira não fugiu a esta ambição. O dirigente indicou mesmo que a união entre todos os benfiquistas poderá tornar o sonho realidade, recordando também os muitos talentos que passaram pelo clube nos últimos anos.