A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai participar amanhã, 5 de Abril, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro na Lousã, num encontro participativo para divulgação e recolha de propostas para o Orçamento Participativo Portugal (OPP), iniciativa do Governo que permitirá aos cidadãos determinar o destino de 5 milhões de euros do Orçamento de Estado.

A população do concelho e da região é convidada a apresentar e defender as suas ideias para a sua região ou para o país. No encontro participativo, os cidadãos podem apresentar a sua ideia, enquanto a equipa do OPP explicará todo o processo – o que pode ou não concorrer e porquê – e ajudar os interessados a formalizarem as suas propostas.

O OPP é aberto a todos os cidadãos portugueses com idade igual ou superior a 18 anos que podem apresentar propostas de índole regional, intermunicipal ou nacional a serem financiadas pelo governo e, mais tarde, a votar no projeto que gostariam de ver concretizado.
Até 24 de Abril podem apresentar propostas no portal do OPP ou nos encontros participativos, em diferentes locais do país.
A votação tem inicio no dia 11 de Junho e, até dia 30 de setembro, os cidadãos podem escolher, através do voto, como vão ser investidos os 5 milhões de euros do OPP.