Iniciativa no âmbito do projeto “Lousã Recicla +”

No âmbito do projeto “Lousã Recicla +”, promovido pelo Município em parceria com o Agrupamento de Escolas da Lousã, decorreu, na passada quarta feira, a ação de encerramento da sensibilização dirigida aos alunos do 1º ciclo com o objetivo de promover a separação de resíduos e a valorização multimaterial.
A ação de sensibilização consistiu em testar os conhecimentos destes alunos acerca da temática e culminou ontem na entrega de ecopontos aos alunos premiados num sorteio realizado através dos questionários realizados.
Foram entregues 320 ecopontos que os alunos levarão para suas casas, atuando como agentes potenciadores da separação de resíduos, junto dos seus familiares.
Foram também distinguidos 51 “Embaixadores da Reciclagem”, reconhecendo o conhecimento e as boas práticas demonstradas por esses alunos.
Este projeto insere-se na operação “Alargamento da Recolha Seletiva”, financiada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), Portugal 2020 e União Europeia e na política de sensibilização ambiental definida pelo Município que contempla outras iniciativas como o projeto piloto de compostagem comunitária, no âmbito da iniciativa “Aldeias Resíduos Zero”, que se encontra em curso na Aldeia do Xisto da Cerdeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here