A Câmara Municipal da Lousã, Coimbra, vai promover várias sessões de informação sobre a nova lei de limpeza de terrenos. No total, serão promovidas 12 sessões por todo o Concelho, estando a primeira marcada para a próxima sexta-feira, dia 9, às 19 horas, na Sede da Junta de Freguesia das Gândaras.
As sessões, promovidas em parceria com as Juntas de Freguesia e com a Guarda Nacional Republicana, são abertas à participação de todos e tem como objetivo esclarecer os munícipes sobre a limpeza de vegetação e redução de arvoredo em terrenos florestais e agrícolas abandonados junto a edificações, que têm de ser efetuadas até 15 de março. A falta de limpeza até esta data constitui uma contraordenação punível com coima que pode ir de 280 a 10 000 euros, no caso de pessoas singulares, e de 1600 a 120 000, no caso de pessoas coletivas. De referir que a limpeza compete aos proprietários, arrendatários, usufruários ou entidades que, a qualquer título detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços florestais ou agrícolas.
Para mais informações ou esclarecimentos, poderá ser contactada a GNR da Lousã, através do email ct.cbr.npa@gnr.pt ou pelo telefone 239 990 060.