A Roda Viva – Loja Social do Município de Mealhada distribuiu cerca de 80 conjuntos de material escolar por crianças do 1º ciclo e do secundário.
Segundo nota da autarquia, o kit escolar foi reforçado este ano, quer em termos de abrangência, já que o apoio foi estendido aos alunos do 8º e 9º anos, quer em termos de conteúdo. Além de cadernos, dossiês, lápis, canetas e mochilas, os conjuntos são compostos ainda por material de desenho, réguas e compassos, entre outros. A maior parte do material distribuído foi adquirido pela autarquia, com fundos gerados a partir de iniciativas e projetos dinamizados pelo Setor de Ação Social. Alguns dos artigos, nomeadamente as mochilas, foram doados por um dos parceiros do projeto.
A Roda Viva apoia atualmente cerca de 350 agregados familiares em situação de vulnerabilidade e com dificuldades financeiras através da distribuição de bens alimentares, roupa, calçado, brinquedos, móveis, têxteis e utensílios para casa, bem como ações imateriais, nomeadamente de promoção da autoestima, com o devido acompanhamento dos beneficiários por parte dos Serviços de Ação Social do Município.