O Tondela e o Vitória de Setúbal empataram no penúltimo jogo da primeira volta, num jogo em que os golos aconteceram na primeira parte e no qual as duas equipas foram demonstrando o interesse pela divisão de pontos.

O jogo arrancou praticamente com o golo do Tondela, numa boa jogada que teve passe de Pedro Nuno, cruzamento de Miguel Cardoso e finalização de Tomané por baixo das pernas do guarda-redes contrário.

A primeira parte jogou-se a bom ritmo e os vitorianos não se desconcentraram, criando perigo através de bolas paradas e chegando ao empate aos 34 minutos, quando Costinha surgiu nas costas da defesa contrária a concretizar um cruzamento vindo da esquerda.

Na segunda parte, houve mais contenção. As duas equipas não desistiram de tentar chegar ao triunfo, se bem que com maiores cautelas defensivas.

O Vitória teve o predomínio da posse, o Tondela também criou perigo em contra-ataque, mas ninguém foi capaz de desbloquear a igualdade, que resulta num ponto satisfatório para as duas equipas, embora mais o Tondela, que acaba a primeira volta com 19 pontos e em 10.º lugar.