O Sporting procura novas soluções ofensivas para fazerem parceria com Bas Dost, o único avançado que tem lugar garantido no plantel, e tenta chegar aos vários jogadores que tem referenciado no mercado europeu. Um deles é Abdoulay Diaby, avançado de 27 anos que pertence aos quadros dos belgas do Club Brugge.

O jogador, que está no último ano de contrato com o clube belga, é um dos jogadores referenciados por José Peseiro e os responsáveis pelo futebol sportinguista já estão no terreno a tentar saber em que condições poderão resgatar o avançado, que nasceu em França mas é internacional pelo Mali – leva 10 encontros e quatro golos marcados.

Tal como acontecia com o avançado Lucas Pérez, que o Sporting tentou contratar ao Arsenal, Diaby é um jogador polivalente, capaz de desempenhar várias funções na frente de ataque como pretende o treinador Sporting. A sua mobilidade permitir-lhe-ia jogar ao lado de Bas Dost, por exemplo, conferindo à equipa uma maior profundidade ofensiva que nem Doumbia, nem Castaignos, nem Montero oferecem ao treinador. Além disso, é um jogador que pode atuar também pelas alas.