Um reforço de verão já garantido para 2018/2019 e outro que esteve para se mudar para Alvalade, ficou quase descartado, mas agora prepara-se para ser assegurado: o primeiro é Raphinha, extremo brasileiro de 21 anos do Vitória Guimarães; o segundo é Marcelo, central de 28 anos, também brasileiro, do Rio Ave.

Raphinha era seguido pelos leões e num raide junto do Vitória, a administração verde e branca acordou a compra da totalidade do passe do jogador por €6,5 milhões – a repartição entre os vimaranenses e o empresário Deco será feita consoante a percentagem que cada um detinha -, com este a assinar um contrato válido por cinco épocas, ou seja até junho de 2023.

Se já é certo que Raphinha será reforço do Sporting, também Marcelo deverá sê-lo igualmente a partir de julho. O acordo entre os leões e o defesa fora já alcançado, mas a alegada implicação no caso de jogos combinados deixou-o com um pé fora de Alvalade.

Porém, o brasileiro voltou a entrar nas contas e a sua contratação, nesta altura, não estando fechada, está perto disso. Marcelo deverá ser confirmado como leão por três temporadas, ou seja, até 2021.