Nas suas primeiras palavras dirigidas à televisão do clube, João Moutinho mostrou-se satisfeito pelo ingresso no Wolverhampton e por poder disputar a Premier League. O médio português destaca a grandeza do wolves e promete lutar sempre pelas vitórias em Inglaterra.

«É uma nova experiência num grande clube. Espero ajudar o Wolverhampton a alcançar aos seus objetivos, quero ajudar os jogadores e o clube a evoluir. Espero que possamos ganhar todos os jogos. Sei que é difícil, mas a nossa mentalidade, a minha mentalidade, é jogar sempre para ganhar. É um projeto muito bom. Era um objetivo meu jogar na Premier League. Chegou a oportunidade e vou dar tudo o que tenho para ajudar o clube», afirmou o antigo jogador do Mónaco, referindo que não foi preciso falar com os restantes atletas portugueses do plantel para tomar uma decisão:

«Não foi preciso os outros jogadores portugueses convencerem-me. Joguei com eles, conheço-os bem, assim como aos outros jogadores». João Moutinho assinou com o emblema inglês por duas temporadas, deixando para trás cinco anos ao serviço do Mónaco.