João Félix não esconde o regozijo com a renovação de contrato com o Benfica por quatro temporadas, mas promete manter os pés assentes na terra.

«Estou muito feliz. Era um objetivo que já tinha traçado e agora é continuar a trabalhar para conseguir alcançar mais objetivos. A renovação é muito boa, mas o que interessa é dentro de campo, ajudar a equipa a conseguir bons resultados. Não gosto de projetar sonhos elevados porque podem não acontecer. Prefiro ir pouco a pouco», salientou o jovem médio.

Aos 18 anos, João Félix conta já 20 jogos, e quatro golos, na Liga2.

«Não estava à espera de estar neste patamar com esta idade. Foi graças ao meu trabalho e dos que me ajudaram. É importante ter os pés assentes na terra, porque tenho uma família que me lembra sempre que quanto mais se sobe, maior é a queda», sublinhou.

As boas exibições na Youth League, na época passada, colocaram-no no lote dos cinco jovens mais promissores para a UEFA.

«É sempre bom ser reconhecido em Portugal e no mundo. Na época passada fizemos uma grande prestação e só foi pena não termos vencido na final. Esta temporada não foi tão boa, mas serviu para aprendermos. Para o ano podemos lá estar outra vez», apontou.