Peter Schmeichel, antigo guarda-redes dinamarquês que se sagrou campeão pelo Sporting na época 1999/2000, será o responsável pelas relações internacionais caso João Benedito vença as eleições para a presidência do Sporting.
Schmeichel, atualmente de férias em Miami, acabou por ser a grande surpresa na apresentação da organização para o futebol pela candidatura do antigo guarda-redes de futsal dos leões, sendo apresentada uma vídeo mensagem.
«Estou ansioso por poder novamente fazer parte do Sporting. Fui muito feliz no clube como jogador e tenho a certeza que desta vez não será diferente», foram as palavras de Schmeichel.
Para além do antigo guarda-redes dinamarquês, João Benedito confirmou Carlos Pereira, irmão de Aurélio Pereira, como vice-presidente para o futebol. O brasileiro André Cruz, antigo defesa que também foi campeão pelo clube de Alvalade, será o diretor desportivo.
«De todos os clubes que representei foi no Sporting onde fui mais reconhecido. A ideia de voltar é poder contribuir para voltarmos a ser campeão, pois um clube como o Sporting não pode ficar tanto tempo sem ser campeão», disse o antigo defesa.
Na hora de falar aos jornalistas, João Benedito não quis responder falar sobre quaisquer acusações, vincando o propósito de conduzir a sua candidatura com elevação. Ainda assim, atirou: «Temos uma candidatura independente, sem padrinhos, e somos os únicos que a apresentar um projeto com soluções para o Sporting.»