Realizou-se, esta terça-feira, na sede da Junta de Freguesia de Sto. António dos Olivais, em Coimbra, a conferência de imprensa de apresentação do Mercado Medieval e da Romaria do Espírito Santo. O presidente da Junta, Francisco Andrade, considera que estas iniciativas são como dois em um e explica porquê:
O autarca queixou-se ainda da falta de apoios:
Graça Oliveira, secretária da Junta de Freguesia, falou sobre o programa, de uma forma geral, e deixou algumas novidades para os próximos meses:
Neste encontro com os jornalistas também marcaram presença os responsáveis das entidades parceiras da Junta na organização destes eventos. Mafalda Lopes, presidente da Academia Wolfdance, explica como vai decorrer o Mercado Medieval:
Nuno Marques, diretor da Bombarda – Companhia de Teatro, apresentou a vertente mais histórica da iniciativa:
Junta de Freguesia de Sto. António dos Olivais, Academia Wolfdance e Companhia de Teatro Bombarda organizam Mercado Medieval e Romaria do Espírito Santo. O Mercado terá lugar dias 11 e 12 de maio. A Romaria decorrerá de 18 de maio a 10 de junho. No entanto, o programa cultural promovido pela autarquia vai prolongar-se durante o mês de junho, incluindo as Marchas Populares, dia 9; a Procissão de Santo António, dia 13, e o Cortejo do Imperador, no dia 16 de junho. De referir que a MundialFM vai estar em direto do Largo dos Olivais, no dia 31 de maio, numa emissão especial que vai acompanhar as comemorações do Dia da Criança, entre outras iniciativas marcadas para essa data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here