O próximo treinador do Estoril será, ao que tudo indica, Ivo Vieira. O madeirense, de 41 anos, começou esta época na Académica com o objetivo assumido de regressar à 1ª Liga e a verdade é que após as primeiras 13 jornadas a Briosa segue no pelotão da frente (ocupa o 5º lugar, com 20 pontos, a cinco da zona de promoção). Ao que apurámos, os canarinhos reuniram-se ontem com Ivo Vieira e chegaram rapidamente a acordo para o treinador assumir o comando técnico da equipa da Linha, atual último classificado da 1ª Liga.

Segundo o Record, Ivo Vieira aguarda apenas o acordo entre os clubes para viajar de Coimbra para o Estoril, sendo que a Briosa exige cerca de 100 mil euros para libertar o treinador do contrato até final desta temporada. Ou seja, a bola está agora do lado da SAD canarinha que deve tomar uma decisão nas próximas horas.

Entretanto, o interino, Filipe Pedro, orientou ontem mais um treino no Jamor, palco da sessão de trabalho prevista para hoje (às 10 horas) também para permitir que a SAD possa operar na Amoreira com maior tranquilidade. O lateral-esquerdo Abner e o central Gonçalo Brandão continuam a ser as baixas. Ambos cumprem um programa de tratamento complementado com trabalho de ginásio.