O bom desempenho do Aves desde que Augusto Inácio assumiu o comando da equipa, com cinco triunfos nos últimos 11 jogos e a permanência perto de ser assegurada, traz reflexos imediatos: na sequência desta boa campanha o treinador vai renovar contrato até 2022.

Inácio, que em meados de janeiro substituiu José Mota no comando da equipa, comprometeu-se inicialmente até final da presente época, mas o acordo contemplava a renovação automática por mais uma campanha a partir do momento em que a permanência na Liga ficasse assegurada.

A seis jornadas do fim do campeonato, os avenses ainda não cumpriram esse objetivo, mas a SAD considera que o trabalho do técnico justifica o maior crédito e optou por cancelar o acordo estabelecido há três meses, substituindo-o, agora, por um bem mais vasto.

Graças a este desempenho muito razoável, o Aves escalou alguns lugares na tabela classificativa e saltou do último lugar à 17.ª jornada (12 pontos) para o 12.º atual (30 pontos). Com Inácio somou 18 pontos em pouco mais de três meses, a salvação passou, por isso, a ser uma realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here