O escaldante dérbi entre Sporting e Benfica de sábado terminou com um (3-3), mas também as cenas quentes no final da partida marcaram a partida. Já com o jogo finalizado, o argentino Carlos Nicolia e o espanhol Pedro Gil envolveram-se numa tremenda confusão, com o Benfica a defender que o hoquista sportinguista deve, agora, receber um “castigo duro e exemplar”.

“Pedro Gil anda há 20 anos no hóquei a espalhar mazelas… Para quando uma ação exemplar das instâncias disciplinares? Nicolia foi agredido sem qualquer razão. O Benfica vai expor esta situação à Federação e espera ação exemplar que coloque um ponto final nestas atitudes”, disse fonte do Benfica, antes de continuar a criticar o comportamento do atleta do Sporting.

“O hóquei não precisa de agressões. Precisa de continuar competitivo, mas credível nas decisões em campo e fora dele. O dérbi com o Sporting foi um excelente jogo, com muita intensidade. Mas não pode valer tudo para ganhar… Isto não promove em nada a modalidade. Pelo contrário, antes ocupa espaço mediático com mazelas no lugar da magia do jogo”, prosseguiu. “Esperemos que Pedro Gil receba um castigo duro e exemplar. Gil é um atleta experiente mas por onde tem passado tem deixado infelizmente esta marca”, concluiu as águias, sobre os desacatos no Pavilhão João Rocha.