Os sinais dados por Héctor Herrera no final do jogo com o Newcastle deixaram poucas dúvidas acerca da continuidade do médio mexicano no FC Porto.
«Só sairei se não me quiserem cá ou se decidirem que me querem vender», disse o capitão dos dragões. Ora, Sérgio Conceição considera o médio muito importante na estrutura da equipa e dentro destas expectativas parece evidente que o treinador deseja tudo menos a quebra dos laços com o mexicano, com quem tem aliás excelente relação a nível pessoal.

Com Herrera a afastar de uma forma quase radical toda e qualquer aproximação da imensa legião de clubes que andaram a rondar o mexicano sobretudo depois da vibrante participação no Campeonato do Mundo, falta agora dar sequência a esta prova de amor dada pelo capitão na apresentação da equipa com o passo que parece mais lógico: a renovação.

Herrera termina contrato com o FC Porto no final desta época e com palavras tão vinculativas a seguir ao jogo com o Newcastle terá dado ao clube importante sinal para ser negociado um novo e mais longo acordo.