A Guarda vai voltar a ser “Cidade Natal” entre os dias 1 e 25 de Dezembro, numa iniciativa da Câmara Municipal que, durante a quadra natalícia, pretende atrair visitantes e estimular o comércio de proximidade.

A Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, será novamente o centro de toda a animação. Este ano, o espaço terá uma pista de gelo, um comboio elétrico, uma enorme árvore de Natal interativa, um coreto musical, um carrossel parisiense, a Casa do Pai Natal, o Foto Balão e a Ilha do Gelo. No âmbito da animação de Natal serão realizadas iniciativas em outros locais da cidade da Guarda, como é o caso dos jardins José de Lemos e Frei Pedro. Os dois espaços irão receber, entre 01 de dezembro e 07 de janeiro, a atividade “Magia de Natal”, que inclui presépios e árvores de Natal, realizados por instituições particulares de solidariedade social e escolas do ensino público e privado do concelho. O programa inclui ainda, no dia 09, entre as 10 e as 22 horas, a realização da feira social “Aconchego de Natal”.
O Município da Guarda organiza também um Concurso de Montras de Natal, dirigido aos estabelecimentos comerciais do concelho, que decorrerá entre 01 e 31 de dezembro. O concurso pretende contribuir para a dinamização, promoção, atratividade e divulgação do comércio de proximidade e a montra vencedora receberá um prémio no valor de 1.000 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here