Durante 11 dias, o Jardim Infantil de Gouveia, no distrito da Guarda, vai transformar-se novamente no Jardim Encantado onde a tradição, a decoração com Estrelas, a casa do Pai Natal, os insufláveis, os ateliês e a animação alusiva a época natalícia, farão as delícias das crianças e dos adultos.
A partir de sexta-feira, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira irá acolher a tradicional Feira do Livro e, como já é hábito, a Praça de S. Pedro recebe o Mercadinho de Natal, no sábado, com doces de Natal, artesanato e animação para as crianças.
No dia 23, no Teatro Cine de Gouveia, há cinema para todos os gostos. Às 15 horas, na matiné infantil, será apresentado “Coco: a vida é uma festa”. Às 21, haverá cinema para toda a família, com o filme “Pai há só 1… ou 2”. Faz ainda parte da programação de Natal o concerto de Aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Gouveia, na Igreja da Misericórdia, a projecção do filme “À Luz dos Candeeiros”, no Edifício Clube Camões; o Concerto Solidário, pela Orquestra Ligeira de Gouveia; o Sarau de Natal da Associação Educativa e o Concerto de Encerramento do Estágio para a Orquestra de sopros da sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado. O Teatro Cine de Gouveia irá ainda receber as Festas de Natal das Escolas do concelho e, no dia 6 de janeiro, o tradicional Cantar das Janeiras.