No âmbito das comemorações do 75º Aniversário do Teatro Cine, o Município de Gouveia, no distrito da Guarda, realizará nos meses de Novembro e Dezembro dois concertos que marcam o início das comemorações, que se prolongarão até Novembro de 2018.
O primeiro acontecerá no próximo dia 11, pelas 21.30, com a banda Lisboeta Capitão Fausto, num concerto gratuito que apresentará o álbum “Capitão Fausto Têm os Dias Contados”. Durante o fim-de-semana de 10, 11 e 12 de Novembro, as sessões de cinema com os filmes “A Febre das Tulipas” e “Lego Ninjago: O Filme”, serão gratuitas.
No último trimestre de 2017, a programação do Teatro Cine de Gouveia contemplará um conjunto de iniciativas comemorativas, onde se destaca o concerto de Camané, no dia 2 de Dezembro, pelas 21.30, para apresentação do seu novo disco “Camané Canta Marceneiro”. Brevemente será apresentado o programa das comemorações do aniversário com destaque para as co-produções nas áreas da música e da dança, que se realizarão em 2018, no âmbito da Rede de Programação Cultural da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e Mondego, Rede Cultural.