No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, que se celebra a 15 de maio, o Município de Gouveia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o Contrato Local de Desenvolvimento Social – Projeto Int3grar e o Grupo Aprender em Festa, vão promover, em colaboração com vários parceiros, um conjunto de atividades, ao longo de uma semana, como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade.
A iniciativa contará com a participação de várias entidades parceiras, como a Associação de Pais de Vila Nova de Tazem, a Universidade Sénior de Gouveia e a Sociedade Musical Gouveense, entre outras. Assim, a partir da próxima segunda-feira e até dia 21, vão decorrer diversos espetáculos musicais, Leitura em Família, Caminhadas, a atividade Natureza em Família, Cinema e Desporto em Família, entre outras atividades. O programa completo pode ser consultado no site da Câmara de Gouveia na internet.
De salientar que esta Autarquia do distrito da Guarda, foi considerada pelo 4º ano consecutivo, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo este um reconhecimento da preocupação, do empenho e da excelência demonstrada nas políticas e iniciativas dedicadas às famílias do concelho.