A Câmara Municipal de Góis assinou contrato com a empresa Carlos Gil – Obras Públicas, Construção Civil e Montagens Elétricas, Lda., para assegurar a empreitada de Requalificação da Praça da República e Ruas Envolventes, na Vila de Góis. Assim, logo que terminado o processo burocrático, prevê-se que as obras tenham início no final do verão.

A empreitada refere-se às obras de remodelação do espaço público compreendido pela Praça da República e ruas envolventes – Rua Conselheiro Dias Ferreira, Rua do Celeiro, Rua do Forno, Rua de Santo António e Rua Comandante Henrique Bebiano Baeta Neves –, localizado no centro histórico da Vila de Góis.
Conjuntamente com a Praça, pretende-se requalificar a principal artéria de atravessamento, assim como uma das mais importantes frentes comerciais do centro histórico, alargando a dimensão dos passeios, anulando os desníveis existentes e melhorando a qualidade do pavimento.
Com esta intervenção, a Autarquia de Góis pretende respeitar os limites existentes, relevar os elementos do passado e introduzir novos revestimentos e equipamentos, mais ajustados aos usos do seu quotidiano contemporâneo.
A Praça da República vai ganhar nova vida, como espaço central de referência, multifacetado, sustentável, marcante e moderno, que possibilite o lazer, o convívio e a estadia por parte dos habitantes e visitantes de Góis.