Foi hoje hasteada, no edifício dos Paços do Concelho, a Bandeira ECO XXI, tendo o Município da Lousã sido galardoado como o 3.º município mais sustentável do País, no âmbito do Galardão ECOXXI, instituído pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).
Nesta edição a candidatura da Lousã, voltou a melhorar a sua pontuação, subindo – em relação à edição anterior – dois lugares na tabela e obtendo a sua melhor classificação de sempre, consolidando a sua posição no patamar mais elevado deste galardão, onde só conseguiram chegar 4 municípios (Guimarães, Loulé, Lousã e Águeda).
O Galardão ECOXXI 2017, no qual participaram 53 municípios de todas as regiões do país, associou-se este ano ao 10º aniversário do Greenfest.
De referir que a Lousã esteve também em destaque no programa ECO ESCOLAS, onde a totalidade de estabelecimentos de ensino do concelho – 12 – alcançaram a Bandeira Verde e o Agrupamento de Escolas da Lousã foi um dos poucos agrupamentos do País a alcançar a distinção de ECO Agrupamento.