Há fumo branco por Gabriel. Benfica e Leganés voltaram a sentar-se à mesa das negociações  durante o dia de ontem e ao início da noite o acordo ficou praticamente fechado. Gabriel Pires, médio brasileiro de 24 anos do Leganés, prepara-se assim para assinar contrato com as águias por cinco temporadas, sendo esperado em Lisboa nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar a vinculação.

O jogador era considerado como prioritário para o meio-campo e apesar das exigências que nas últimas horas o Leganés apresentou para libertar o médio, a SAD do Benfica conseguiu desbloquear o negócio e assim assegurar uma contratação importante para o plantel de Rui Vitória.

Não se conhecem ainda detalhes económicos, mas tudo aponta para que o Benfica se tenha aproximado dos valores pedidos pelo Leganés, €15 milhões, sendo que a última oferta do Benfica já tinha chegado aos €10 milhões. Algures no meio foi encontrado o consenso. A SAD encarnada esteve representada nos últimos dias em Madrid pelo assessor jurídico da SAD, Paulo Gonçalves, e pelo empresário Costa Aguiar, sendo que também Luís Filipe Vieira esteve desde os EUA, onde a equipa se encontra em digressão, em contacto direto com os dirigentes do Leganés, na tentativa de chegar a uma plataforma de entendimento.