Doumbia está mesmo de saída do Sporting, tendo o avançado costa-marfinense, neste momento, dois destinos possíveis. O Girona, emblema espanhol que na última temporada ficou no 10.º lugar do campeonato, desde cedo mostrou interesse em contar com o internacional pela Costa do Marfim. O fato de nas últimas horas ter dado entrada em cena de um emblema árabe, obrigou o Girona a avançar com uma proposta formal junto da SAD do Sporting para a transferência, em definitivo, de Doumbia.
Os espanhóis colocaram em cima da mesa 1,5 milhões de euros, sendo que a fasquia mínima definida por Sousa Cintra está nos €2 milhões.

Além de um emblema da Arábia Saudita, cujo emissário se informou junto do Sporting das condições necessárias para resgatar o avançado de 30 anos, surgiu nas últimas horas uma proposta feita ao próprio jogador pelo Al Nasr, clube dos Emirados Árabes Unidos.

O maior fôlego financeiro do futebol árabe pode ser decisivo para o futuro de Doumbia, muito embora o projeto do Girona tenha agradado ao costa-marfinense.

Certo é que o futuro do jogador, que chegou a Alvalade no início da última temporada, a troco de 7,2 milhões de euros, não passa pelo plantel de José Peseiro.