A Seleção Nacional de futsal feminino defronta esta quarta-feira a República Checa naquele que será o primeiro de três compromissos de apuramento para a primeira edição do Campeonato da Europa.
O selecionador Luís Conceição está otimista e considera que Portugal tem condições para fazer um pleno de triunfos.

“Portugal é sem dúvida o favorito. Queremos passar isto com três jogos, três vitórias, para não dependermos de ninguém”, frisou o selecionador, seguro de que o conjunto luso “está preparado para as dificuldades que os adversários irão criar”.

Por seu lado, a capitã Ana Azevedo partilhou da mesma confiança, admitindo alguma ansiedade, natural destes momentos. “Estamos sobretudo focadas em vencer, mas queremos também mostrar a muita qualidade que temos. Estamos felizes, mas ansiosas. Porém vamos tentar fazer com que isso vire a nosso favor e não nos prejudique. todas as equipas vão querer estar na final four, por isso serão aguerridas e vão dar muito trabalho”, considerou.

Além de Portugal e da República Checa, o grupo 4 de apuramento conta ainda com a Finlândia e a Sérvia. A prova decorre esta semana em Oliveira de Azeméis.