A Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta terça-feira a contratação de Emídio Rodrigues para integrar a estrutura técnica da Seleção Nacional de futsal.

«Espero poder dar o meu contributo ao futsal português. É um motivo de grande prazer e honra juntar-me a este projeto», referiu o técnico de 41 anos ao site da FPF.

«Emídio Rodrigues reforçará as equipas técnicas que tenham a necessidade de ter mais um técnico. Desta forma, esta colaboração ajudará no seu desenvolvimento e integração. Já esteve connosco, em simultâneo, nos sub-21 e na Seleção A feminina e irá estar com os sub-17 e os sub-19. Esta é uma forma de ser ir integrando no funcionamento e na dinâmica de todas as seleções nacionais, que é esta visão partilhada e integrada que têm todos os técnicos. Com o investimento feito pela FPF havia uma enorme necessidade de contarmos com mais um técnico para nos ajudar neste processo», explicou o selecionador nacional Jorge Braz, que deu o aval à contração: «O currículo fala por ele.»

Licenciado e mestrado em Educação Física e Desporto e munido do curso de Nível III de treinador de futsal, Emídio Rodrigues treinou equipas do campeonato distrital sénior masculino na AF Vila Real e foi selecionador distrital daquela associação. Ajudou o Boticas na promoção ao primeiro escalão na época 2008/09 e entre 2015 e 2018 orientou o Modicus campeonato principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here