Ricardinho, atual melhor futsalista do mundo, está, mais uma vez, nomeado para o título de Melhor Jogador de Futsal do Mundo.

O ala português, atualmente ao serviço dos espanhóis do Inter Movistar, é um dos 10 nomeados pelo site «Futsal Planet» a receber o prémio relativo ao ano civil de 2017 e é o maior favorito a vencer o galardão, dado que venceu Campeonato e Taça em Espanha e a UEFA Futsal Cup ao serviço do Inter Movistar.

Nos restantes nomeados, destaque para a presença de Fortino, ítalo-brasileiro do Sporting, bem como a de Santiago Basile (Kimberley, Argentina), Carlos Ortiz (Inter Movistar, Espanha), Dyego (Barcelona, Espanha), Jackson «Samurai» (Joinville, Brasil), Honorio (Luparense, Itália), Ngala (Garges, França), Sornwichian (Chonburi, Tailândia) e Tayebi (Kairat Almaty, Cazaquistão).

A confirmar-se o que quase todos já dão como garantido, Ricardinho alcançará o seu quinto prémio de melhor jogador de futsal do mundo, repetindo os feitos de 2010, 2014, 2015 e 2016 e ultrapassará, em número de galardões, uma figura ilustre e histórica do futsal mundial: o brasileiro Falcão.