As Ligas de futebol de Portugal e Espanha celebraram hoje um acordo, para a promoção internacional dos dois organismos e colaboração em matéria de controlo financeiro e responsabilidade social.
No acordo estabelecido entre os líderes dos dois organismos, Pedro Proença e Javier Tebas, está prevista a realização de seminários, com vista ao intercâmbio de informação em matéria financeira entre clubes portugueses e espanhóis.
Outros dos pontos relevantes passa pelo reforço da internacionalização das competições profissionais dos dois países, num esforço conjunto que se estende às áreas da direção desportiva, marketing, administração, segurança e combate à fraude desportiva.
A nível dos escalões de formação, a Liga portuguesa vai colaborar no torneio infantil organizado anualmente em Espanha, existindo a possibilidade de estabelecer “academias de excelência” da Liga espanhola em território nacional.
A parceria prevê também que o organismo de clubes português seja assessorado pelo espanhol na criação de uma fundação e no desenvolvimento de projetos sociais.