A continuidade de Pierre-Emerick Aubameyang no Borussia Dortmund está em causa, mas o futuro do avançado não passa pela distante China mas sim por um país que fica bem mais perto da Alemanha. Trata-se de Inglaterra, onde o Liverpool se disponibiliza a gastar parte da verba recebida pela venda de Philippe Coutinho na aquisição do gabonês.

O futuro de Bruno Peres na Roma continua indefinido. O lateral, de 27 anos, é desejado pelo Benfica e pelo Galatasaray e, de acordo com a ‘Skysports’, o Brigthon também entrou na corrida.

O Benfica estabeleceu contactos por Gaël Kakuta, mas as exigências financeiras do Hebei China Fortune são um travão para o avanço de uma possível negociação.

O sonho de Gennaro Gattuso de continuar à frente da equipa principal Milan acabará no final da temporada, pois a administração do clube está a avaliar a disponibilidade de um lote restrito de treinadores para assumirem o cargo para 2018/19. O jornal ‘Corriere dello Sport’ adianta que Gian Piero Gasperini é o mais recente nome na lista.

A transferência de André Horta para o LA FC ainda não é por esta altura um cenário totalmente colocado de parte

A permanência de Eliseu no Benfica está praticamente assegurada. A situação só sofrerá uma alteração caso o esquerdino seja alvo de uma oferta irrecusável mas, nesta altura, este cenário não se coloca.

Dos três reforços garantidos pelo Sporting durante a reabertura do mercado em janeiro, só Wendel já trabalha com os novos companheiros na Academia de Alcochete. Misic e Rúben Ribeiro juntam-se à equipa verde e branca amanhã, logo após o embate de hoje dos leões com o Cova da Piedade.

Miguel Layún é um dos jogadores que Sérgio Conceição não quer deixar partir se a sua eventual saída não for compensada com a entrada de reforços, mas interessados não faltam para o internacional mexicano, de 29 anos, designadamente em Espanha. Ontem, o jornal ‘Marca’ deu conta da vontade do Deportivo da Corunha em recebê-lo para reforçar o lado direito da defesa

Nico Gaitán deslocou-se na passada segunda feira a Lisboa com um propósito: obter um passaporte comunitário para rumar à Premier League onde… o Watford de Marco Silva o espera.

O Benfica está à procura de colocação para Diego Lopes e o regresso ao Rio Ave parece ser o cenário mais provável.

O Barcelona vai colocar em prática um plano de emagrecimento do plantel após ter investido 120M€ (mais 40M€ em variáveis) em Coutinho.