Depois de ter sido a principal surpresa na fase de grupos, Portugal vai disputar com a Austrália o terceiro lugar da Algarve Cup. Raquel Infante, em declarações ao site da FPF, foi a porta-voz da ambição da seleção nacional de futebol feminino.

«Trabalhamos em todos os jogos para conseguir a vitória. Frente à Austrália, não será exceção. O grupo está motivado pelas últimas exibições e confiante. Queremos o terceiro lugar», afirmou esta terça-feira.

Depois do nulo na fase de grupos, Raquel Infante espera uma seleção australiana mais forte.

«A Austrália vai jogar da mesma forma mas vai respeitar-nos um pouco mais do que no último jogo. Ou seja, as nossas dificuldades vão crescer. Tenho a certeza de que, depois do empate a zero com a equipa, vão querer demonstrar a razão pela qual estão no quarto lugar do ranking mundial da FIFA», alertou.

Com apenas um golo sofrido, Portugal apresenta a defesa menos batida da prova. Algo que, na opinião da defesa, deve-se ao trabalho do coletivo.

«Só sofremos um golo, mas isso não é só trabalho da linha defensiva. Deve-se à união de todo o grupo. Todas as jogadoras, incluindo as que entraram, souberam desempenhar bem o seu papel».