Nove distritos de Portugal Continental estão sob aviso amarelo até quarta-feira de manhã, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Lisboa, Setúbal, Évora e Beja juntam-se assim aos cinco outros distritos que o IPMA já tinha colocado sob aviso amarelo, Braga, Vila Real, Bragança, Guarda e Aveiro, desde as 23:30 de hoje e até às 10 horas do dia 06.
As temperaturas mínimas vão manter-se nos próximos três dias, nestes nove distritos, entre os 4º e os -4º, sendo que até quarta-feira Bragança será o distrito mais frio, com mínimas entre -2º e os -4º e Lisboa o menos frio, com mínimas entre 3º e os 4º. Nos restantes distritos, as mínimas vão variar entre 2 graus negativos e quatro positivos.
As temperaturas baixas já levaram a Direção-Geral de Saúde a recomendar aos portugueses que tomem a vacina da gripe e que mantenham o corpo quente e hidratado:


As recomendações de Andreia Jorge Silva, da DGS, face ao frio que se faz sentir e que levou o IPMA a colocar nove distritos do Continente sob aviso amarelo até quarta-feira de manhã.