A FOLGONATUR, Associação Folgosinhense de Defesa da Floresta da Natureza e das Tradições, leva a efeito nos próximo dias 09 e 10 de Fevereiro, a sua sexta ação no terreno, em apenas três meses de atividade. Esta ação, denominada RENASCER FOLGOSINHO – PLANTAR NO ENTRUDO, destina-se à plantação de folhosas e é a primeira do género, no concelho de Gouveia, a ter em conta o aproveitamento da consciência social de muitas empresas portuguesas, que dão grande importância ao seu papel de Responsabilidade Social, não obstante os seus diferentes ramos de atividade.
Assim, juntar-se-ão em Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, mais de 100 voluntários das várias empresas da região e do Grupo Montepio, incluindo reformados e Organizações de Colaboradores, que responderam positivamente ao desafio da FOLGONATUR, que assim, volta ao terreno com a Associação de Compartes, para uma ação de plantação de 7.500 árvores.
O programa de PLANTAR NO ENTRUDO, completa-se com a prova RENASCER FOLGOSINHO – FREE TRAIL, no dia 11, domingo, organizada pelos Galhardos Runners, que já conta com 300 praticantes de todo o país.