O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas e céu pouco nublado, mas sem precipitação, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.
De acordo com a técnica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas desceram durante a noite, tendo-se registado nas regiões do Norte e Centro mínimas entre os 0 e os -2 graus e o dia de hoje ainda vai ser marcado por alguns aguaceiros fracos, em especial no litoral a norte do Cabo Raso. Para amanhã e domingo espera-se céu pouco nublado ou limpo, podendo haver alguma nebulosidade no norte e centro, vento moderado a forte, com rajadas até 60/h e acentuado arrefecimento noturno.
Ainda segundo Maria joão Frada, nas regiões do interior Norte e Centro estão previstas mínimas entre -1 e -4, sobretudo no Nordeste transmontano e na Beira Alta, com formação de geada. Na região sul as temperaturas mínimas vão variar entre os 05 e os 08 graus. No que diz respeito às máximas, a metereologista adiantou que não vão ultrapassar os 15 graus, exceto nas regiões do litoral oeste, onde podem oscilar entre os 15 e os 17 graus. Maria João Frada adiantou ainda que até meio da próxima semana não está prevista ocorrência de precipitação.