As temperaturas vão subir até aos 35 graus, este fim de semana, avança o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Beja, Castelo Branco e Évora são algumas das cidades que vão atingir os 35 graus.
Em Lisboa as temperaturas vão manter-se durante o fim de semana, atingindo uma temperatura máxima de 28 graus e registando uma subida ligeira no início da próxima semana, com o valor máximo a atingir os 29, entre terça e sábado, e com a mínima a rondar os 16. O Porto não vai registar grandes alterações tanto no fim de semana como durante a próxima semana. As temperaturas vão estar amenas atingindo os 25 graus de máxima. Os termómetros vão estar acima dos 30 graus em Faro no fim de semana e marcarão 33 graus na segunda-feira com céu nublado. Sem surpresa, o Alentejo vai registar as temperaturas mais elevadas na próxima semana, com as máximas a poderem atingir os 37 graus.
Em Coimbra, as temperaturas máximas vão rondar os 28/29 graus. Com o aumento das temperaturas já se sabe que aumenta também o risco de incêndios.
O IPMA alerta para risco máximo de incêndios em 15 concelhos do país, todos situados no Interior. Outras 48 zonas do país vão estar sob risco muito elevado.