Rafael Lisboa, filho da antiga glória do Benfica Carlos Lisboa, vai integrar a tempo inteiro a equipa principal dos encarnados na próxima temporada.

«Estou pronto e sinto-me feliz e motivado para esta oportunidade que o clube me está a dar. Resta-me trabalhar para corresponder ao que esperam de mim», afirmou o base de 18 anos aos canais oficiais do clube.

As exibições na equipa B, que ajudou a alcançar as meias-finais da Proliga na época passada, levaram-no a ser chamado para disputar alguns jogos na equipa principal. Frente ao Terceira Basket, a 6 de janeiro, entrou e fez três triplos consecutivos mostrando que, tal como o pai, também tem a mão quente para os lançamentos de longa distância.

«Foi muito bom ter tido a oportunidade de trabalhar com a equipa principal, é uma realidade que gostei de experimentar pela qualidade do jogo, pela intensidade, pela competitividade do treino e pela vontade de ganhar», acrescentou.

Além de Rafael Lisboa, também o extremo/poste Gonçalo Delgado faz a transição para a equipa principal do Benfica. «É uma grande oportunidade para poder crescer enquanto jogador», assinalou o jogador de 20 anos que chegou à Luz no início da última época proveniente do Basket Almada Clube.