O Município de Figueiró dos Vinhos, Leiria, também preparou algumas atividades para os mais novos, além das tradicionais iluminações e decorações natalícias, proporcionando um ambiente de luz, cor e som que envolve a vila durante esta época festiva.
“A Viagem da Fantasia” é, uma vez mais, o mote que dá vida ao cartaz com atividades dirigidas às crianças, que decorrerão entre os dias 16 e 23 deste mês, com a realização de espetáculos de música e teatro, contos, oficinas, visitas à Casa do Pai Natal, viagens no Comboio do Pai Natal e outras atividades lúdicas sobre esta temática.
Do programa fazem parte os Concertos de Natal, que se realizam no Convento de N.ª Sr.ª do Carmo, no âmbito da programação “Região de Leiria – Rede Cultural”: no dia 16, pelas 18 horas, com o Coro S. João Batista, o Coro da Universidade Sénior de Figueiró dos Vinhos e a Orquestra Consequência e, no dia 23, pelas 16, com o “Alva Canto”, de Alvaiázere. No dia 17 realiza-se o teatro musical “A Bela Adormecida” pela companhia de teatro Rituais dell Arte, na Casa da Cultura, pelas 16.30, com entrada gratuita. Estarão ainda patentes exposições em vários locais, nomeadamente na Câmara Municipal, que irá albergar a exposição do “Presépio”, na Biblioteca Municipal e no Museu e Centro de Artes.